quarta-feira, 25 de agosto de 2010

“FROZEN YOGURT”: uma opção saudavel!

Além de ser um alimento funcional, o frozen é delicioso, fortalece o sistema imunológico e regulariza o intestino, já que ele conserva os benefícios nutricionais presentes no iogurte. Os frozen yogurts, espécie de sorvete de baixa caloria, viraram "febre"!
O consumo regular deste alimento reduz a população de bactérias prejudiciais no intestino favorecendo um equilíbrio da microbiota intestinal, aumentando a quantidade de bactérias benéficas e diminuindo o número de bactérias patogênicas, especialmente aquelas associadas aos processos cancerígenos e doenças inflamatórias intestinais. Além disso, o iogurte é fonte de cálcio e vai bem na dieta alimentar das mulheres suscetíveis à osteoporose. É rico em proteínas, cálcio, zinco, vitaminas do complexo B e vitamina A.
O Frozen tem a proposta de aliar o prazer do sorvete com as propriedades nutricionais do iogurte, trazendo um produto extremamente saboroso e saudável. Algumas lojas permitem que o cliente crie suas combinações e conte com opções saudáveis, como frutas exóticas (physallis, blueberry, jabuticaba, amora, cereja, framboesa, etc.) e diversas opções de cereais (farofa de castanha do pará, farofa de castanha de caju e amendoim, flocos de milho, granola e ração humana) fazendo com que o seu frozen fique ainda mais nutritivo!

NutriClinic Funcional

5 comentários:

  1. Olá Mirela.... adorei esses comentarios novos do frozen Y. porque estou viciadaaa.... ainda bem então que faz tanto bem assim!!!

    Otimo Blog.... beijos Luize

    ResponderExcluir
  2. Oi Luize,
    Q bom q vc esta gostando do blog, criticas e sugestoes tb sao mto bem vindas... Esses frozens sao otimos mesmo e ainda tem opcoes sem leite deliciosas, eu adoro o de manga... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dra Mirella o que vc diz sobre o caralluma esse remedio que virou febre para emagrecer..

    suely

    ResponderExcluir
  4. Oi Suely,
    A Caralluma eh um fitoterapico q tem acao supressora do apetite, seu uso eh seguro e, apesar de estar em voga, nao faz milagre, ainda eh preciso controlar a dieta e fazer exercicios fisicos, mas acho valido usa-la como coadjuvante...

    ResponderExcluir
  5. Olá Dra.!
    Gostaria de sua autorização para compartilhar a matéria acima em meu facebook.
    Obrigado!

    ResponderExcluir