sexta-feira, 10 de junho de 2011

Procedimento para refrigeração e congelamento dos alimentos

A refrigeração e o congelamento são etapas importantes para o controle
microbiológico dos alimentos. Produtos “in natura” (crus) devem ser
separados em locais distintos e separados: massas frescas, produtos
cárneos, laticínios, frios e embutidos, verduras e legumes, temperos,
etc. Produtos prontos para consumo, manter separados entre si: saladas
prontas, sobremesas prontas, alimentos cozidos, etc.
Organizar a geladeira de forma que os alimentos fiquem distribuídos
assim:
Parte mais alta: alimentos prontos para o consumo;
Parte intermediária: alimentos preparados;
Parte mais baixa: alimentos “in natura”, frutas e
verduras.
Conservar os alimentos cobertos, protegidos, tampados e bem vedados.
Dispor os alimentos adequadamente, garantindo espaço livre para a
circulação de ar frio.
Assim, terá uma alimentação segura!
NutriClinic

19 comentários:

  1. gostei deste texto,bem explicado e facil de entender.

    ResponderExcluir
  2. Este texto me ensinou o procedimento para a refrigeraçao e o congelamento dos alimentos.
    so achei que falta algo neste texto

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei mas quero saber o que é Refrigeraçao e Congelamento..
    Tchau..

    ResponderExcluir
  4. gostei muito ,amei,amei,amei.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada . 1 me ajudou no meu trabalho de Ciências.

    ResponderExcluir
  6. este texto me ajudou muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  7. Mee Ajudou Muitto no Trabalho de Ciencias , Obrigada !

    ResponderExcluir
  8. muito obrigado...vcs me ajudaram no trabalho de ciencias...

    ResponderExcluir
  9. brigado vcs me ajudaram no trabalho de ciencias

    ResponderExcluir
  10. me ajudaraaaaaaaaaaaaaaaaaaammm muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiitooooo

    ResponderExcluir
  11. meu trabalho tbm obrigaduuu!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. me ajudou no trabalho do colégio adoreiiiiii

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante esse artigo. Isso me fez lembrar de um outro artigo que já debati, uma coisa que não sabia. O gelo também pode ser fonte de contaminação caso não seja devidamente manipulado por que há vírus e bactérias mais raras que podem sobreviver a temperaturas mais adversas. Sou jornalista e autor de um blog de receitas. Parabéns por esse conteúdo.

    ResponderExcluir
  14. Muito legal mais eu queria saber como surgiu o meio de conservar alimentos através da refrigeração e congelamento. Mas obrigada

    ResponderExcluir
  15. me ajudou muito no trabalho obg

    ResponderExcluir