quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Dicas para o Carnaval

O carnaval está chegando e com ele tantas preparações né?
A Dica mais preciosa de todas é cuidado com os excessos, sua saúde e sua vida agradecem.São tantos dias de folia que exigem cuidados para não pôr tudo a perder.
Mas não podemos esquecer do básico para todo folião:

  • Beba muita água! Se for ingerir bebida alcoólica sempre alterne com água mineral, não vale as versões aromatizadas, suco de fruta ou água de coco.
  • A água de coco é um coringa para ajudar no processo de hidratação. Como o álcool é desidratante, você vai precisar de uma dose a mais de ÁGUA!
  • Ao acordar, faça uma refeição completa. Consuma fontes de carboidratos, ovos e gorduras boas.
  • Não fique longos períodos sem se alimentar. Evite alimentos de digestão difícil ou muito gordurosos. Tenha sempre em mãos lanchinhos práticos como barrinhas de sementes.
  • Para aguentar tanto pique o café pode ser um grande aliado!!
  • Vegetais verdes escuros, como brócolis, couve manteiga, espinafre, rúcula.. são ricos em clorofila. Esse pigmento contém nutrientes com grande poder de destoxificação que ajudará seu fígado a trabalhar com força total.
  • Não esqueça de alimentos com fibras, sementes e cascas de frutas! Alimentos ricos em fibras solúveis formam um gel no intestino, contribuindo para reduzir a absorção de toxinas e do álcool e também auxiliam na detoxificação.
No final, tudo é uma questão de equilíbrio, mas não esqueça do principal, existe vida após o Carnaval.

Para garantir tanta energia e disposição, se liga nessa receita!

Suco alegria

Ingredientes
1 Polpa de Açaí sem açúcar
10 acerolas sem sementes
1 Tangerina sem caroço
½ Cenoura

Modo de Preparo: Triture tudo no liquidificador. Não precisa coar. Caso precise adoçar, use uma colher de chá de mel de abelha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário