quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Chas - verde, branco e vermelho

Os chás são provenientes das folhas da "Camellia Sinensis", uma planta procedente principalmente do norte da India e sul da China. A diferenca entre eles, esta na forma como sao obtidos...
CHÁ VERDE - provem de folhas adultas desta planta, que sofrem murchamento com vapor e em seguidas sao secas. As folhas permanecem verdes e nao sofrem qualquer tipo de alteracao na sua composicao, o cha que resulta desse processo tem sabor amargo.
CHÁ BRANCO - diferentemente do verde, na producao do branco, so os brotos mais jovens sao colhidos. Nesta fase, a folha tem uma coloracao prateada, devido a fina penugem branca que recobre os brotos, dai a origem do nome. Esse cha nao sofre nenhum tipo de fermentacao.
CHÁ VERMELHO - eh fermentado e envelhecido (pode ter mais de 50 anos), considerado o mais apreciado de todos os chas na China. Eh catalogado em funcao da qualidade das folhas e do ano de producao, tal como um bom vinho, e eh utilizado para a cerimonia de cha chinesa. Eh considerado um potente emagrecedor, com pouca cafeina, otimo antioxidante e redutor do colesterol.

NutriClinic Funcional

Nenhum comentário:

Postar um comentário