quarta-feira, 8 de junho de 2011

QUAIS ALIMENTOS PREVINEM A OSTEOPOROSE?

Todos os dias o organismo recebe cálcio dos alimentos e perde na urina. Quando não ha uma ingestão adequada de cálcio para o funcionamento normal do nosso corpo, o organismo retira esse nutriente dos ossos para manter um nível necessário na circulação sanguínea.
Para repor o cálcio do organismo é necessários fazer uma alimentação balanceada e consumir alimentos vegetais ricos em cálcio como, a couve-manteiga, o brócolis, feijão, vegetais verdes folhosos...
Foi descoberto recentemente que o azeite e o tomate também são alimentos que ajudam a manter os níveis normais de cálcio no organismo. O azeite possui uma substancia chamada oleuropeína, responsável por aumentar os osteoblastos que são as células que formam o tecido ósseo. O licopeno, antioxidante presente no tomate, é um dos componentes que ajudam a combater essa doença. Para usufruir dos benefícios do tomate contra a osteoporose é necessário consumir 2 copos de suco de tomate todos os dias.
NutriClinic

6 comentários:

  1. Descobri num jornal local,por acaso, este site e tenho visitado com frequência. Estou encantada! Pretendo marcar uma consulta brevemente. As receitas são maravilhosas!!!
    Parabèns

    ResponderExcluir
  2. oie me chamo célia tenho 26 anos e queria perde uns quilos que ganhei mas tem um porem trabalho o dia inteiro em pé e ando muito o dia todo tenho 1.70 e peso 67 quilos oque voçes acham?

    ResponderExcluir
  3. OIE EU SOU A JÚLIA TENHO 22 ANOS E ADOREI ESSE SITE CARAAA MTO BOM

    ResponderExcluir