terça-feira, 31 de março de 2015

Páscoa


Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma - os cristãos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. A Sexta Feira Santa, é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição entre seus discípulos. Para os católicos é tempo de reflexão e renovação.

Mais importante do que o que o consumismo criado em cima da imagem dos ovos de chocolate, é limpar o coração para os sentimentos ruins e se renovar e encher o coração com o espírito de cristo.
Ovos de Páscoa são ovos especialmente decorados trocados como presentes para celebrar o feriado da Páscoa. A tradição mais antiga consiste em utilizar ovos de galinha tingidos e depois pintados, mas o costume moderno consiste em trocar ovos de chocolate.
Deus nos quer pessoas mais simples e pessoas de bem.

O peixe era um dos alimentos mais abundantes e populares naquela época. Por isso, até hoje é símbolo desse dia.
Para que o consumismo não predomine sobre dias onde a fé e a reflexão são mais importantes, seguem algumas dicas.
Faça jejum de pensamentos negativos e sentimentos ruins. Se contagie pelo sentimento de renovação e busque sempre ser uma pessoa melhor em todos os aspectos. Faça o bem sem olhar a quem. Cuide de si mesmo. Qualquer cuidado consigo inicia pelo que você come. Não exagere. Faça jejum de guloseimas também.
Aproveite e estenda o consumo de peixes. Peixes pequenos são mais benéficos do que os grandes. Prefira o chocolate amargo. E lembre-se esse é um período de humildade, não exagere e literalmente divida o pão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário