segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O que é gota?

A Gota é o depósito de cristais de ácido úrico nas articulações (principalmente dedos das mãos e dos pés)  decorrente de um problema no metabolismo das proteínas. O ácido úrico deve ser excretado na urina, quando isso não acontece, formam-se esses cristais.
Sintomas: articulações vermelhas, quentes e doloridas; menor volume de urina e com odor forte.
Causas: predisposição genética, alto consumo de álcool, consumo excessivo de carne, pouca água, baixo consumo de fibras, frutas frescas e hortaliças.
O que fazer para melhorar o quadro: beber, pelo menos, 8 copos de água / dia, sucos com hortaliças para alcalinizar o pH sanguíneo (a gota é um indicativo de acidez metabólica), inclua frutas frescas e vegetais verde folhosos, ricos em magnésio e clorofila.
Alguns alimentos interessantes para incluir na dieta: abacaxi, alcachofra, cereja, morango, feijão azuki, algumas sementes, limão, aipo. Evite dietas ricas em carne vermelha e processada, produtos contendo levedo, frituras, gorduras saturadas, sal, açúcar e carboidratos refinados, conservas, enlatados, tomate, berinjela, batata inglesa, pimenta, cogumelo, álcool e cigarro. Várias ervas e suplementos podem ajudar a tratar o problema.
Procure um nutri para uma orientação individualizada! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário