terça-feira, 22 de setembro de 2009

Shake "pro-musculos"


Ingredientes:
2 fatias de abacaxi
1 xicara de cha de leite de soja (sugestao: tipo Ades original)
1 banana
1 colher de sopa de colageno hidrolisado (a venda em farmacias ou casas de prod naturais) ou 1 envelope de gelatina sem sabor (hidratada conforme instrucoes do fabricante)
2 cubos de gelo de agua de coco

Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o gelo

Para que serve: a bromelina do abacaxi facilita a digestao das proteinas, facilitando o organismo na construcao dos musculos. O potassio e o carboidrato da banana favorecem as contracoes musculares e repoem o glicogenio muscular, melhorando a performance nos exercicios. As isoflavonas da soja protegem a saude do coracao, colageno deixa a pele mais firme e agua de coco hidrata.

NutriClinic Funcional

4 comentários:

  1. qual o melhor horario para tomar? logo apos o treino?

    ResponderExcluir
  2. Sim, pode ser apos o treinos, mas no cafe da manha tb eh uma otima opcao!!!

    ResponderExcluir
  3. pode colocar um pacote de geleia daquelas comum(dr.oetker), e de sabor abacaxi? pq eu comprei e coloquei diretamente o envelope todo junto com o resto das coisas, mais ficou muito enjoento. o que faça ou nao era pra fazer da forma q eu fiz? pq nao entendi direitooo...

    ResponderExcluir
  4. Eh melhor usar sem sabor mesmo, acho q por isso q ficou enjoado... Dr oetker tem gelatina sem sabor, mas primeiro vc deve preparar a gelatina, depois eh q mistura td, entendeu?

    ResponderExcluir