terça-feira, 19 de julho de 2011

Benefícios do limão

O limão pode ser considerado o rei dos frutos por oferecer vários benefícios a saúde: ajuda a prevenir resfriados, emagrecer, a evitar problemas de coração e circulação, mantém o colesterol sob controle, ajuda na diurese (trabalho dos rins), na digestão, regulação do açúcar sanguíneo e até ajuda na absorção de outros nutrientes, por ser rico em vitamina C. Diabéticos e hipertensos também devem incluir o limão na alimentação. Quem tem úlcera ou gastrite não precisa abrir mão do alimento, que ajuda a cicatrizar feridas, desde que não haja exagero no consumo.

Dicas de receitas caseiras com limão:
Limão em sucos – Esprema o limão em outros sucos de frutas como de mamão, laranja e manga. Dessa forma, o limão ajuda a absorver os nutrientes das outras frutas. As mais doces também amenizam o gosto amargo do limão.

Limonada suíça – É uma das melhores formas de consumir o limão. A casca tem fibras e nutrientes que os gomos não têm. Para os diabéticos, ajuda ainda mais a regular o açúcar no sangue. A limonada deve ser ingerida logo após o preparo, de preferência sem açúcar, que altera algumas das características terapêuticas. Como o gosto é bem forte, também pode-se optar por outra fruta para acompanhar e beber com gelo.

NutriClinic Funcional




Nenhum comentário:

Postar um comentário