quarta-feira, 13 de junho de 2012

5 Dicas para comer menos


1. Coma em prato pequeno
Na hora da refeição, troque o prato raso pelo de sobremesa. O truque é simples, mas ajuda a não exagerar no tamanho das porções e a manter o controle durante a dieta.
2. Não leve as panelas para a mesa
Monte o prato antes de se sentar e não coloque panelas e travessas na mesa durante as refeições. Pode parecer besteira, mas deixar a comida à disposição estimula a repetição do prato e fica mais difícil resistir às tentações.
3. Comece pela salada
Começar a refeição pela salada faz com que você se sinta satisfeita com menos comida, mas não vale apostar no truque e encher o prato de ingredientes calóricos e molhos gordurosos.
4. Planeje as compras
Na hora de fazer supermercado, vá munida de uma lista com as coisas que você precisa para não cair em tentação. Evitar o corredor de guloseimas também dá aquela força para resistir. Ter alimentos calóricos na dispensa é uma armadilha perigosa. Além disso, evite ir às compras quando estiver na TPM ou com fome
5. Faça o registro alimentar
Anotar tudo o que você come durante o dia é um jeito de manter o controle sobre a sua alimentação. Estudos indicam que, ao fazer esse registro, ingerimos de 20 a 30% menos calorias durante a semana. Fazer o diário alimentar também ajuda você a identificar as suas situações de risco, acompanhar sua evolução e organizar a dieta.


Um comentário: