quarta-feira, 8 de maio de 2013

Saiba mais sobre os benefícios da beterraba para a saúde

A beterraba é um alimento muito nutritivo, sendo rico em ferro, magnésio, cálcio, fósforo, fibras, vitaminas A e C e ainda contem ácido fólico, um composto essencial para as gestantes, pois ajuda na boa formação do tubo neural do feto.
A substância betalaína contida na beterraba (e que confere a sua cor vermelha escura) é uma das mais importantes do alimento, alem de ser um ótimo antioxidante natural, agindo contra o envelhecimento celular e reduzindo o risco de alguns tipos de câncer. A vitamina A da beterraba auxilia no bom funcionamento da visão, enquanto as vitaminas do complexo B melhoram o sistema imunológico.
A beterraba é uma boa fonte de açúcar, mesmo quem é diabético pode consumi-la moderadamente, porque é rica em fibras que auxiliam no controle glicêmico.

Na hora da compra, verifique se ele não tem rachaduras e manchas. A beterraba deve ter a cor intensa e num tamanho pequeno ou médio, esses cuidados garantem melhor preservação dos nutrientes, mais sabor e maciez.

Para preparar o suco e aproveitar seus benefícios, basta bater no liquidificador uma beterraba descascada e picada, com suco de laranja e beber em seguida. O suco garante a absorcao dos nutrientes da beterraba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário