quarta-feira, 11 de maio de 2011

REDUZA O COLESTEROL COMENDO PISTACHE

Pesquisa feita pela Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, provou que o consumo diário dessa oleaginosa faz um bem danado à saúde cardíaca.
A ação ocorre em duas frentes de batalha: na redução do mau colesterol (LDL-col) – o que previne “piripaques” cardíacos – e na proteção contra radicais livres devido ao seu alto poder antioxidante. Assim, o coração é fortalecido por causa dos fitoesteróis, substâncias presentes aos montes no pistache, que reduzem a parcela ruim do colesterol e evitam entupimentos dos vasos sanguíneos. Também é rico em vitaminas, minerais e substâncias protetoras como betacaroteno e vitamina E.
Animou? Então vamos consumir uma quantidade equivalente a 3 colheres de sopa da oleaginosa, que pode ser saboreada como um petisco ou entrar na preparação de pratos salgados e doces.

 Receita
Molho Pesto com Pistache
Ingredientes:
1 xícara de chá de manjericão
1/3 de xícara de chá de queijo parmesão ralado
1 dente de alho amassado
¼ de xícara de chá de pistaches sem casca e picados
¼ de xícara de chá de azeite de oliva
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta-do-reino branca

Modo de fazer:
Coloque as folhas de manjericão, o queijo, o alho, os pistaches e a pimenta-do reino em um processador de alimentos. Bata até formar uma mistura homogênea. Misture os outros ingredientes e jogue sobre a massa.

Um comentário: