segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Conheça os alimentos que ajudam a manter a saúde da mulher em dia e que revelam a verdadeira beleza


1 - Vitamina C e selênio: dupla super antioxidante! Os antioxidantes são os heróis que capricham a mão na hora de cuidar do nosso sistema de defesa, e de quebra, ainda previnem o envelhecimento precoce. A vitamina C está na acerola, na laranja, no limão, nas folhas verde escuras (cruas), enquanto o selênio aparece de montão na Castanha do Pará.
2 - Chá verde: salvador da pele! Ele contém catequinas e polifenóis que ajudam a manter o colágeno da pele firme e a afasta o risco de câncer.
3 - Açúcar e gordura saturada: menos é mais! Isso mesmo. Quanto menos, melhor! Essa dupla atrapalha bastante a renovação das nossas células, o que significa pele envelhecida e rugas precoces. Na maior parte do tempo, procure ficar longe dos doces lotados de açúcar, além das frituras, folheados, carnes gordurosas e todas as outras fontes de “gorduras ruins”.
4 - Aveia: pra colocar o intestino na linha! A saúde do intestino reflete no corpo todo. Um intestino saudável de verdade absorve bem os nutrientes da alimentação, manda embora o que não faz bem e não tem como não notar a diferença que isso faz na pele, no peso, na disposição... Aveia é excelente pra ajudar nisso. Fonte de beta-glucanas, que são fibras solúveis que ajudam a manter o intestino saudável e funcionando que nem um reloginho.
5 - Cacau + banana: adeus, TPM!  O triptofano, aminoácido presente nesses 2 alimentos (além da aveia, do grão de bico e das nozes), participa da produção de serotonina, substância que tende a ser menos produzida pelo corpo da mulher na fase da tensão pré-menstrual, deixando-a com o humor em baixa. A dica é experimentar um lanche da tarde diferente com uma banana amassada com um pouquinho de cacau em pó, aveia e um fio de mel. Delícia bem saudável!
6 - Chá de cavalinha: pé no freio pra celulite! Esse chá contém silício, mineral importante na hora de manter a firmeza da pele e de ajudar a prevenir esses “furinhos” indesejáveis.
7 - Linhaça e soja: pra passar bem pela menopausa! As lignanas, presentes nesses alimentos, ajudam a aliviar os sintomas da menopausa porque fazem a vez do estrógeno, hormônio que está em queda no corpo da mulher nessa fase. Mas fique de olho: a linhaça e a soja não substituem o tratamento médico, elas apenas dão uma força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário