sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Suplementos e Exercícios de Força


Ao contrario do que muitas pessoas pensam, durante o exercício de endurance o corpo usa mais proteína do que durante o exercício de força com sobrecarga. Mas quem faz uso do suplemento alega que a proteína é importante durante a recuperação, o que é verdade, mas também é verdade que a proteína da dieta normal quase sempre é suficiente ou excessiva.
Uma das vantagens dos suplementos protéicos como o Whey Protein, seria a sua rapidez de absorção. Realmente os hidrolisados de proteína são mais rapidamente digeridos, mas dois aspectos chamam a atenção: 1. existe evidência de que as proteínas de rápida absorção como o whey protein ficam menos tempo circulantes e 2. normalmente os fisiculturistas e as pessoas que buscam hipertrofia muscular fazem refeições a cada 2-3 horas. Com esse regime de horários não é possível existir queda nos níveis de aminoácidos, portanto, a velocidade de absorção é indiferente. Uma refeição que contenha caseína mantém os níveis de aminoácidos aumentados por 7 horas, questionando também a necessidade em se fazer refeições tão próximas.
A suplementação com proteína pode ser indicada nos casos em que:
- existe uma necessidade real em se aumentar o aporte protéico e isso deve ser feito sem incrementar o conteúdo de gordura da dieta;
- a dieta deve ser complementada porque o indivíduo não tem condições no dia-dia de consumir proteína (mora sozinho, sem tempo de cozinhar, etc.);
- indivíduos que precisam passar por restrição calórica e não desejam perder massa magra.
Para quem visa aumento de massa muscular e vai consumir algum suplemento, o melhor horário é assim que encerre o exercício. Testes feitos com bebidas contendo CHO e proteína ingeridas logo após o treino indicam que a síntese protéica foi aumentada nessa situação.
Procure sempre um Nutricionista para orientar e indicar o melhor suplemento para a sua necessidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário