sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alimentos Que Tem a Força


Para que o carro se movimente ele precisa de combustível e nós precisamos de alimentos, que são nossa fonte de energia, existem alguns alimentos que tem esse grande poder, dentre eles:

-Coco: sua polpa é rica em gordura (ácidos graxos de cadeia longa, que são aproveitados para produção de energia.
-Açaí: possui carboidratos e alto teor de gorduras insaturadas, que são boas para a saúde do nosso coração, pois as mesma ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL).
-Banana: rica em triptofano, um tipo de aminoácido (proteína), que é convertida em serotonina, o transmissor do bom humor, além de conter três tipos de açúcares naturais (glicose, frutose e o amido).
-Quinoa: oferece boa reserva energética, pois é rica em carboidratos e proteínas, além de conter altas concentrações e Vitaminas B, ferro, fósforo e cálcio.
-Castanha do Pará (Brasil): rica em selênio, oxidante que impede a formação de radicais livres. É responsável pela formação do T3, hormônio ativo no processo metabólico. Além de conter cálcio, potássio, zinco e cobre.
Dentre estes alimentos citados ainda temos outros como: ovo de galinha, mel de abelha, damasco seco, arroz integral, batata, mandioca e inhame.
Para saber mais como incluir estes alimentos no seu cardápio, procure um Nutricionista.


Um comentário:

  1. BOa tarde....estou começando a fazer blog agora,e procurei muito o html dessas músicas que tocam aqui,e não achei,sei que é um pouco estranho,mas teria como me pasar no meu email o html .ficarei muito grata,vou passar o do meu marido,sergiovargas170@hotmail.com obrigado.vou ver como postar o seu blog,no meu...

    ResponderExcluir