quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cuidados ao emagrecer

Comer só do bom e do melhor
Você não joga lixo na rua nem no chão de casa. Por que iria jogá-lo para dentro do seu corpo? Use essa lógica na hora de comer e recuse o que não estiver de fato delicioso, não importa se é um bombom ou um pão com manteiga. “Antes de dar a segunda mordida, pergunte-se: isso está mesmo gostoso? Se a resposta for algo do tipo ‘mais ou menos’, ponha de lado”. Nem pense em raspar o prato ou a panela só para não sobrar quando já estiver satisfeita. Assim, você exercita seu poder de escolha e se convence de que é merecedora do prazer de comer.

Um quilo de cada vez
Em vez de colocar na cabeça que quer se livrar logo de 10 ou 15 quilos, concentre seu esforço em perder primeiro um ou dois. Quando chegar lá, passe à próxima meta. O processo pode demorar um pouco mais, mas estabelecer objetivos menores e mais fáceis de alcançar é uma maneira de valorizar pequenas conquistas e evitar frustrações.

Geladeira sempre cheia 
Adicione várias opções de frutas, verduras e legumes a sua geladeira, quando sentir fome consuma estas opções são menos calóricas e mais saudáveis.

Comida com cores
Crie seu prato o mais colorido possível, quanto mais cores mais versátil os nutrientes que você irá consumir, menos cores = menos nutrientes ingeridos. 

Fome ou vontade de comer? 
Pare e pense o que consumiu nas últimas horas. Se alimente de 3 em 3 horas e beba bastante água entre as refeições, algumas vezes podemos estar com sede ao invés de fome, pois no nosso cérebro o mesmo local que nos avisa da fome é o mesmo que nos avisa quando estamos com sede. 

Celebre seus sucessos
Desanimada com as tentativas de entrar naquele jeans? Pense em coisas importantes que conquistou: um carro, um apartamento, o emprego que você adora, uma viagem incrível. Isso vai lembrá-la de que é capaz de chegar aonde quiser e injetar ânimo para alcançar mais esta meta: emagrecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário