segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Alimentos que parecem inofensivos mas podem sabotar a sua dieta!


 Frozen Iogurte: mais magros que uma bola de sorvete de creme, os frozen naturais só viram uma "fria" com acompanhamentos super calóricos. Evite: Calda de chocolate, confetes, leite condensado. Prefira: Frutas picadas, como mirtilo, morango e lichia.

Sushi: evite os hot e rolinhos de peixe frito, molho shoyo, cheio de sódio ou molho teriyaki. Prefira: Os sashimis, rolls de alga, arroz e pepino, sushis de atum, temaki de kani sem maionese, guioza de legumes no vapor e shimeji ou shitake. Para temperar, pasta de raiz-forte ou gengibre.

Sopa: evitar sopas congeladas, de saquinho ou lata, pois contém muita concentração de sódio que, em exagero, causam hipertensão, infarto e problemas renais. Prefira: sopas caseiras com verduras e legumes, carne vermelha magra, peixe, frango, feijão, lentilha, ervilha e arroz integral.

Produtos Diet e light: nos produtos diets, o ingrediente mais comum a ser retirado é o açúcar mas, em compensação, entram os adoçantes e as gorduras. É recomendado justamente para os diabéticos, mas sem vantagem para quem quer emagrecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário